Sobre o ITEPSA

Conheça um pouco de nossa proposta

O ITEPSA (Instituto de Terapia Cognitiva em Psicologia da Saúde) propõe união entre Psicologia da Saúde e Terapia Cognitiva, ampliando e inovando com o que há de mais moderno no processo ensino-aprendizagem junto à pesquisa e assistência em saúde. Somos uma equipe qualificada e experiente para atuar nas diversas áreas da saúde, integrando o ensino e a assistência.

A saúde é domínio fundamental na vida das pessoas ao longo do ciclo desenvolvimental. A intervenção psicológica no campo da saúde teve mudanças notáveis a partir da evolução, associada às transformações no modo de pensar o campo da saúde, bem como mudanças sociais, políticas e econômicas.

Uma delas é a Psicologia da Saúde, disciplina de domínio da Psicologia que recorre a conhecimentos provenientes de diversas áreas de estudo. Possui quatro objetivos diferenciados: a promoção, a proteção, a prevenção e o tratamento, em dois domínios distintos – saúde e doença.

A terapia cognitiva, desde seu surgimento, vem ampliando teorias e técnicas, respeitando e mantendo o foco na sua origem e proposta terapêutica.

Nós acreditamos em conectar pessoas para uma boa educação, onde qualquer indivíduo no mundo possa aprender sem limites. Nosso objetivo é capacitar as pessoas com conhecimentos que irão melhorar as suas vidas, de suas famílias e as comunidades em que vivem. Preconizamos a qualidade e a atualização teórico-prática por meio de cursos, assessoria e supervisões visando o aprimoramento profissional na busca de ações efetivas e consistentes



Nossa Sede

Nossos Valores

Somos uma equipe qualificada e experiente para atuar nas diversas áreas da saúde,
integrando o ensino e a assistência.

Nosso objetivo é capacitar as pessoas com conhecimentos que irão melhorar
as suas vidas, de suas famílias e as comunidades em que vivem.

  • EXPERIÊNCIA

    docentes com excelente metodologia de trabalho e conhecimento teórico e prático

  • Inovação

    trabalho em equipe, integrado, flexível e inovador

  • Conhecimento Atualizado

    constante busca por excelência no processo ensino - aprendizagem, satisfação dos alunos e resultados eficazes no mercado de trabalho

  • Respeito

    compromisso ético com a Psicologia, o individuo e a saúde. respeito à pessoa como centro de ação